O Colégio ELO possui 43 anos de existência tendo como maior diferencial o tratamento individual que oferecemos a cada aluno, levando em conta suas necessidades específicas.

Isto é possível por temos uma proposta pedagógica, recursos didáticos e o acompanhamento de psicólogo, fonoaudiólogo e excelentes profissionais. A forma como estas ferramentas são utilizadas é o que faz a diferença.

O Colégio Elo é uma escola onde a ação e reflexão não sejam experiências estanques e onde se sintam sujeitos respeitados em suas características pessoais e estimulados a se desenvolverem integralmente.

PILARES

Nosso conceito de educação corresponde a três grandes princípios e finalidades:

Formação Integral, respeitando os níveis e estágios de desenvolvimento cognitivo e afetivo, assim como, os aspectos sócio-culturais do educando.

Convivência ética.

Progressivo exercício de socialização e cidadania.

NOSSA INFRAESTRUTURA

A infraestrutura do COLÉGIO ELO atende a todos os pré-requisitos de qualidade do MEC.
  • Salas de aula modernas com ar condicionado e recursos multimídia
  • Parque de Diversão com grama artificial;
  • Refeitório;
  • Biblioteca;
  • Laboratório de Informática;
  • Sala de Dança;
  • Cantina;
  • Quadras poliesportivas coberta com vestiários;
  • Piscina (aulas de natação e recreação aquática);

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio ELO elabora sua proposta pedagógica inspirando-se nos princípios de liberdade humana.

Tendo por finalidade o desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício consciente da cidadania e sua qualificação para o trabalho, levando em considera; ao os aspectos intelectuais, culturais e sociais, incentivando-os na conquista da justiça e da paz, respeitando os ideais de cada membro do estabelecimento, mantendo condições físicas adequadas ao desempenho dos profissionais, com o intuito de Alcançar sucesso em todas as atividades aplicadas direta ou indiretamente ao aluno.