O Colégio ELO possui 47 anos de existência tendo como maior diferencial o tratamento individual que oferecemos a cada aluno, levando em conta suas necessidades específicas.

Isto só é possível por termos uma proposta pedagógica e recursos didáticos de excelência, além de contarmos com acompanhamento de psicólogo, fonoaudiólogo e profissionais qualificados. A forma como estas ferramentas são utilizadas em conjunto é o que faz a diferença no nosso ensino.

O Colégio ELO é uma escola onde a ação e a reflexão fazem parte da vivência dos alunos, onde eles se sentem sujeitos respeitados em suas características pessoais e estimulados a se desenvolverem integralmente.

PILARES

Nosso conceito de educação corresponde a três grandes princípios e finalidades:

Formação Integral, respeitando os níveis e estágios de desenvolvimento cognitivo e afetivo, assim como, os aspectos sócio-culturais do educando.

Convivência ética.

Progressivo exercício de socialização e cidadania.

NOSSA INFRAESTRUTURA

A infraestrutura do COLÉGIO ELO atende a todos os pré-requisitos de qualidade do MEC.
  • Salas de aula modernas com ar-condicionado e recursos multimídia;
  • Parque de Diversão com grama artificial;
  • Refeitório;
  • Biblioteca;
  • Laboratório de Informática;
  • Sala de Dança;
  • Cantina;
  • Quadras poliesportivas coberta com vestiários;
  • Piscina (aulas de natação e recreação aquática);

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio ELO elabora sua proposta pedagógica inspirando-se nos princípios de liberdade humana.

Temos por finalidade o desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício consciente da cidadania e sua qualificação para o trabalho, levando em consideração os aspectos intelectuais, culturais e sociais, incentivando-os na conquista da justiça e da paz.

Respeitamos os ideais de cada membro do estabelecimento, mantendo condições físicas adequadas ao desempenho dos profissionais, com o intuito de alcançar sucesso em todas as atividades aplicadas direta ou indiretamente ao aluno.

Nossa Missão

Visão

Ser reconhecida como uma instituição moderna, ágil e diferenciada, com vistas a formação de valores éticos, morais e socioambientais.

Missão

Desenvolver pessoas através da educação transformadora para que possam ter condições de caminhar com autonomia e com o nosso tempo contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Nossos Valores

• Respeita à dignidade humana;
  • Educação e responsabilidade social;
  • Trabalho em equipe;
  • Foco na formação integral do estudante;
  • Respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade;
  • Busca constante pela excelência educacional;
  • Sintonia com os valores cristões.