Bolsa de estudo de até 90%: garanta uma educação de qualidade mais barata

As bolsas de estudos oferecem um caminho alternativo para o bolso dos pais quando se trata da educação dos filhos. É uma forma de incentivar os alunos a explorar seu aprendizado e amadurecer, trilhando um futuro de sucesso.

Estudar em um bom colégio, por vezes, é um privilégio. No Brasil, a educação vem sofrendo com baixas e problemas de corte que põe em risco todo o processo de aprendizagem.

Infelizmente, o acesso à educação ainda não é igualitário e, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2020, o sistema público ainda não é o suficiente para atender as demandas educacionais de cada etapa do aluno. Além disso, de acordo com o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), as diferenças que separam o ensino público do privado colocam às escolas privadas em vantagem em todos os períodos do estudante.

Por dados como esses a procura de escolas privadas são superiores, pois parecem oferecer ao aluno maiores chances de desenvolvimento e mais oportunidades, até mesmo para alcançar o curso de graduação desejado.

Existe então uma preferência pelo estudo em instituições privadas, mas muitas vezes ele não é tão acessível. Os pais devem arcar com mensalidades, materiais, transportes e várias ocorrências do dia a dia que dificultam na hora de optar pela escola ideal.

É aí que a bolsa de estudos entra como uma opção viável para oferecer a admissão do aluno em instituições de qualidades com um preço que cabe no bolso da família.

Por isso, vamos falar sobre o caminho para obter a bolsa de estudos, como ela funciona e como garantir a sua aqui, no Colégio Elo!

Bolsas de estudo: o melhor caminho para o futuro

Como falamos, a educação básica oferecida pelos colégios particulares costuma ser de melhor qualidade quando comparada ao ensino público. Apesar disso, nem sempre essa educação é acessível para todos. Por isso, para alunos do ensino médio e até mesmo do fundamental a escola pode oferecer uma bolsa de estudos.

As bolsas são uma forma de auxílio ao estudante que deseja ingressar no colégio, mas não tem muitas condições financeiras, por isso os valores são bem mais em conta e podem oferecer descontos parciais ou totais sobre a mensalidade.

Essa opção é muito boa para os pais arcarem com os custos da educação particular, e, principalmente para o estudante, pois ele tem uma chance de seguir um melhor caminho a fim de alcançar seu curso de graduação e um futuro promissor.

Geralmente há dois tipos de sistema de bolsas de estudos:

•    Oferecidas por avaliação socioeconômica: Nesse caso a bolsa de estudos é oferecida de acordo com as condições econômicas, contribuindo para a questão financeira dos estudos pela família.

•    Oferecidas por mérito: Nesse caso a bolsa é oferecida pelo desempenho e rendimento do aluno.

Esse último é muito comum e favorável para o estudante, que tem que se esforçar e mostrar os “frutos” de seus estudos através de boa notas, bom comportamento e destaque em sala de aula. É uma maneira diferenciada de incentivar o aluno na busca de explorar seu potencial e trabalhar a favor de seu presente e futuro.

Por isso, separamos 3 dicas que podem levar o estudante a conquistar a tão sonhada bolsa de estudos. Confira a seguir!

3 passos para conquistar a bolsa de estudos

Para atingir seu objetivos de ser um aluno aplicado e obter um bom rendimento escolar, o aluno deve buscar estar sempre atento e apto a aprender. Confira nossas 3 dicas!

1.    Seja Proativo

Não basta apenas comparecer, mas mostrar interesse e estar verdadeiramente presente na sala de aula. Por isso se prepare antes, leia textos e pesquisas além do que são pedidos em sala de aula.

Questione se achar necessário, tire suas dúvidas e esteja pronto para debater sobre qualquer assunto, mostrando-se não só participativo, como disposto a aprender mais.

2.    Preste atenção

Conversar é muito bom, mas tudo tem hora e lugar, as distrações na sala podem dificultar seu aprendizado. Na aula, o melhor a fazer é estar totalmente atento ao que o professor estar passando.

Se tiver problemas em prestar atenção procure sentar-se na frente, fazer anotações e levantar a mão em sinal de dúvida.

3.    Estude

Essa dica parece ser a mais óbvia, mas não é. Estudar não significa apenas ler um livro dias antes de uma prova, mas é preciso dedicação e prática.

Assim o indicado é organizar os conteúdos, suas anotações e cronograma e estudar diariamente para lembrar e memorizar de fato os temas das aulas.

Garanta bolsas de até 90% no Colégio Elo

Aqui no Colégio Elo nós prezamos pela qualidade de ensino e também por nossos alunos. Por isso buscamos sempre incentivar a dedicação, além do interesse em aprender e crescer junto conosco.

Através do Concurso Aluno Genial nós realizamos uma prova e através do resultado e desempenho do candidato pode oferecer bolsas de estudos de até 90%! Outra forma de conquista uma bolsa aqui é através do seu rendimento nos anos anteriores. Ao realizar a matrícula, o aluno pode ser recompensado com um desconto de até 50% dependendo do desempenho do estudante na série anterior.

Assim mostramos que muito além de lidar com a mensalidade, nos importamos em manter nossos alunos motivados, visando seu desenvolvimento na área de atuação que busca e sucesso. Afinal, a educação é nosso maior ativo, é o que nos concede criticismo e abre nossos horizontes.

Quer garantir uma educação de qualidade para o seu filho? Clique aqui para receber mais informações sobre as bolsas e matrícula do Colégio Elo!