Antecipação das Férias Escolares

Férias Escolares – Considerando os efeitos da pandemia causada pelo surto da COVID-19 e a necessidade premente de encontrar meios possíveis para minimizar os impactos futuros, o SINEPE-PE e o SINPRO-PE, resolveram, de comum acordo, estabelecer as seguintes definições.

Férias Escolares: Definições

1. As escolas farão a antecipação do período de 15 (quinze) dias das férias de julho/2020, a partir do dia 01.04.2020;

2. Prevalecendo o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal e a consequente suspensão das aulas presenciais após o período inicial de 15 (quinze) dias de férias, objeto do subitem 1, continuará a antecipação, de forma imediata, dos 15 (quinze) dias restantes;

3. Considerando que a antecipação do período de gozo de férias em JULHO/2020, com o fim do estado de calamidade pública, as escolas farão a reposição das aulas durante o mês de JULHO/2020 – assim entendido como o período de 1 de julho de 2020 a 30 de julho de 2020;

4. Na hipótese de a compensação dos dias letivos do mês de julho/2020 não ser suficiente para cumprimento das disposições contidas na LDB, será utilizado o período de 02 a 15 de janeiro de 2021, para reposição destas aulas, na proporção necessária para o integral cumprimento das disposições contidas na LDB quanto à regra dos 200 dias letivos.

Todos nós, do Colégio Elo, vamos estar junto com você: estudante, família, professor e colaborador, ao mesmo tempo em que reafirmamos a nossa gratidão a todos que fazem a Família Elo. Com fé, união, confiança e cuidados conseguiremos vencer este momento.

ATUALIZAÇÃO 15/04/2020

Em primeiro lugar, o Colégio ELO, busca o melhor para todos que compõem essa família que somos: alunos, pais, responsáveis e colaboradores. Sendo assim, no cumprimento das orientações e determinações do Governo de Pernambuco informamos que as férias serão prorrogados até 30/04. Ou seja esse período é uma permuta com as férias tradicionais.

Desde já estamos com saudades de todos! Agora esperamos tornar a vê-los muito em breve. A presença de cada um de vocês é que faz os nossos dias mais felizes.

Cuidem-se! Estamos juntos!

Atenciosamente,