Colégio ELO na maior olimpíada de matemática do mundo

Como de costume no Colégio ELO, alguns de nossos alunos participaram de mais uma edição de uma olimpíada de conhecimento, dessa vez, a maior olimpíada de matemática do mundo: Concurso Canguru de Matemática.

Foram 22 medalhas entre prata, bronze e honra ao mérito, distribuídas nas unidades Candeias, Janga e Boa Viagem. O Colégio ELO comemora essa grande conquista de alunos dos ensinos fundamental e médio.

O Concurso tem mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países. Com origem francesa, é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). No Brasil, ocorre uma vez por ano, e é destinado aos estudantes das escolas públicas e privadas, desde o 3°ano do Ensino Fundamental até o 3°ano do Ensino Médio.

Entre nossas unidades, destaca-se o aluno do 7°ano D do Ensino Fundamental II, Gustavo Lins de Araújo, que conquistou a maior pontuação da categoria prata. Um marco importante na jornada olímpica do ELO, que a cada olimpíada de conhecimento, inspira mais e mais alunos a participarem.

Propósito

Ampliar conhecimentos matemáticos.

Contribuir para a melhoria do ensino em todos os níveis.

Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada.

Desenvolver a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação no aprendizado.

Como se preparar?

Para garantir uma boa preparação é necessário ter um bom planejamento, de acordo com a sua rotina. Antes de tudo, a dica é separar um cantinho de estudos, em que permita te manter confortável e no foco.

Após isso, deve-se realizar um cronograma de estudos, não esquecendo de incluir a revisão das provas e gabaritos das edições anteriores, para especificar os estudos de acordo com o seu nível específico exigido.

Os alunos ELO, durante o período de preparação até a realização da Olímpiada, estão sendo supervisionadas e orientados pelos professores de matemática, que vem trabalhando conteúdos pertinentes às questões da Olimpíada, bem como orientando os alunos a realizarem uma boa prova.

Saiba como se inscrever

A inscrição só poderá ser feita por meio da escola. Não é possível a participação de alunos individuais ou de escolas de cursos livres não cadastradas no Ministério de Educação e Cultura – MEC.

O responsável pelo Concurso de cada escola deverá inserir os dados solicitados conforme as orientações disponíveis na seção “Inscrições” do site oficial. Logo será gerado um boleto bancário para pagamento. A taxa de inscrição é fixa e não depende da quantidade de alunos que irá fazer as provas.

A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo.

Confira abaixo a lista dos alunos destaque na Olimpíada:

MEDALHA DE PRATA

Heitor Azevedo Nazareth 6°A | Candeias
Tábata Duarte de Lima 2°B | Candeias
Gabriel Ramalho Moura 9°C | Candeias

Além disso, parabenizamos também, os professores pelo excelente trabalho ao transmitir os conhecimentos necessários para que os alunos conseguissem atingir seus objetivos.

Para maiores informações, acesse o regulamento da Olímpiada Canguru de Matemática disponível por meio do site: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/