Ensino fundamental II é uma das etapas da educação básica no Brasil.

Tem duração de quatro anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças/adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.

É através do conteúdo das diferentes áreas de ensino que procuramos desenvolver nos alunos as capacidades intelectuais, o pensamento autônomo, a construção da própria identidade e a consciência crítica, para que possam compreender e participar ativamente da vida social dando continuidade aos seus estudos.

A nossa meta maior é a formação de estudantes felizes e capazes, orientadas no caminho do conhecimento, estimuladas a raciocinar, resolver questões com o máximo de autonomia, socializar com o ambiente externo, segundo as fases de seu desenvolvimento. Estimulamos a inventividade e a curiosidade, fundamentais nessa fase de descobertas .

Diferenciais

Nosso maior diferencial é, sem dúvida, o tratamento individual que oferecemos a cada criança.

Filosofia

O Colégio ELO tem como filosofia a formação de um ser humano engajado, politizado, crítico, solidário, livre, auto determinado e responsável.

Proposta Pedagógica

O COLÉGIO ELO elabora sua proposta pedagógica inspirando-se nos princípios de liberdade humana, tendo por finalidade o desenvolvimento do aluno.

Paixão de Ler, Praia Limpa, Arte Viva Elo, Elo Ciência e Talent Show