Ensino Fundamental é uma das etapas da Educação Básica no Brasil.

Com duração de nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e 14 anos, o Ensino Fundamental I se dá através do ensino de conteúdo das diferentes áreas de ensino.

Procuramos desenvolver nos alunos as capacidades intelectuais, o pensamento autônomo, a construção da própria identidade e a consciência crítica para que possam compreender e participar ativamente da vida social dando continuidade aos seus estudos.

Nossa maior meta é a formação de crianças felizes e capazes, orientadas no caminho do conhecimento, estimuladas a raciocinar, resolver questões com o máximo de autonomia e socializar com o ambiente externo segundo as fases de seu desenvolvimento. Estimulamos a inventividade e a curiosidade fundamentais nessa fase de descobertas.

Diferenciais

Nosso maior diferencial é, sem dúvida, o tratamento individual que oferecemos a cada criança.

Filosofia

O Colégio ELO tem como filosofia a formação de um ser humano engajado, politizado, crítico, solidário, livre, auto determinado e responsável.

Proposta Pedagógica

O COLÉGIO ELO elabora sua proposta pedagógica inspirando-se nos princípios de liberdade humana, tendo por finalidade o desenvolvimento do aluno.

Paixão de Ler, Praia Limpa, Arte Viva Elo, Elo Ciência e Talent Show