Ensino fundamental é uma das etapas da educação básica no Brasil. Tem duração de nove anos, sendo a matrícula obrigatória para todas as crianças com idade entre seis e 14 anos.

É através do conteúdo das diferentes áreas de ensino que procuramos desenvolver nos alunos as capacidades intelectuais, o pensamento autônomo, a construção da própria identidade e a consciência crítica, para que possam compreender e participar ativamente da vida social dando continuidade aos seus estudos.

o nossa meta maior é a formação de crianças felizes e capazes, orientadas no caminho do conhecimento, estimuladas a raciocinar, resolver questões com o máximo de autonomia, socializar com o ambiente externo, segundo as fases de seu desenvolvimento. Estimulamos a inventividade e a curiosidade, fundamentais nessa fase de descobertas .

Horários de aula Ensino Fundamental I

Horário: Manhã – Início – 07h30 / Término – 11h30
Horário: Tarde – Início – 07h30 / Término – 11h30

• Os portões serão abertos 20 minutos antes.
  • Os responsáveis pelos alunos deverão pegar nos horários estabelecidos, porém se não for possível daremos uma tolerância de 20 minutos

Uniforme

O uniforme é de uso obrigatório ao aluno.
O mesmo deverá estar sempre limpo e em bom estado de conservação.

a) Camisa e bermuda na cor e padrão do Colégio;
b) Calçado – tênis preto ou branco e meia cor branca;

Sara Furtado

1º Ano