Conteúdo relacionado

Desenvolvimento de Sistemas: Uma Carreira em Alta Demanda
Sem categoria
23 de abril de 2024
Sem categoria
28 de agosto de 2020
25 de agosto é o Dia da Educação Infantil. Por isso, queremos iniciar com você uma reflexão sobre a importância dessa fase de alegrias.
A primeira infância vai até os seis anos de idade e, além do crescimento físico, tem aprendizados sobre o mundo. As crianças dependem muito do ambiente no qual estão para que possam sentir apoio e segurança para crescer. A ideia de que a creche ou primeiras fases na escola são para cuidados e brincadeiras é errada, portanto já substituída por conceitos novos da educação.
Desde Maternal até Jardim de Infância, ou mesmo Pré-Escola: os títulos mudaram para definir o período que acontece antes da alfabetização. Quanto mais compreendemos os direitos e necessidades da infância, mais melhoramos esse período.
A Educação Infantil atende crianças de zero até os cinco/seis anos de idade e é a primeira fase que une ensino e cuidado, promovendo conhecimento também físico e emocional. As relações sociais acontecem quando o pequeno brinca, coopera e aprende.
Essa existência fora do convívio familiar é um passo e tanto para as nossas crianças. Envolve aprender com as diferenças, conhecer amigos e descobrir emoções. É a base para a educação que virá depois, por isso, quando passada com estrutura e ensino de qualidade, trará ainda mais benefícios.
A Educação Infantil é o ponto de partida da boa aprendizagem. Por isso, oferecemos um ensino que visa o potencial e as características de cada criança, deixando que possam explorar a própria inteligência. Os pequenos aprendem através de atividades e jogos para trabalhar as suas capacidades motoras. Assim, fazem descobertas e iniciam o processo de alfabetização.
Sabemos que esse momento necessita de cuidados especiais, uma educação afetiva e positiva. Nossos profissionais são capacitados para conseguir perceber as características e emoções que os pequenos trazem. Dessa forma, a nossa proposta pedagógica tem o ideal de formação de um ser humano empático, solidário, livre e responsável.
Comentários