Horário Integral

Objetivo: promover a autonomia dos educandos na realização das tarefas escolares e de vida prática, a partir de procedimentos e atitudes formativas.

Metodologia: procedimentos didáticos usados como instrumentos necessários para compreender, selecionar e organizar informações, a fim de transformar conteúdo em conhecimento disponível, ferramenta indispensável para uma ação ética e consciente.

Período Integral: Para os alunos que necessitam a escola oferece suporte para que o aluno passe o dia ficando a mãe despreocupada com o menor durante este período. Eles têm uma sala própria, onde realizam as lições de casa, tempo de brincar e participar das atividades extracurriculares

Enquanto você trabalha, o seu filho aprende, pratica esportes, estuda inglês, desenvolve atividades artísticas e lúdicas e se diverte. Tudo isso acompanhado de formação humana e espiritual, em um ambiente com infra-estrutura especialmente adequada, com toda a dedicação e carinho do Colegio elo.

Atividades artísticas e esportivas

A sensibilização para as artes acontece a partir de três eixos: o conhecer, o apreciar e o fazer, que serão trabalhados nas artes plásticas e musicalização.
O gosto pela leitura e o lúdico

Vida Prática

O cotidiano na escola é um momento rico para estimularmos a autonomia e independência, respeitando as regras de convivência interpessoal e noções de boas maneiras. As vivências no tempo integral também privilegiam a formação humana e espiritual das crianças.

Lazer e atividades culturais

Visitas a museus, cinemas, teatro e exposições estão na programação do Tempo Integral, além de tempo livre para a criança brincar e interagir com os colegas nos diversos espaços da escola.

Fardamento

Uso obrigatório de fardamento específico.