PRÉ5 (Preparatórios para o 5º ano)

• Direcionamento para alunos do 4º,5º,6º anos
  • Visa os concursos para ingresso nas seguintes instituições:
  • Faixa etária 9 a 12 anos
  • Participantes: Alunos Elo do 4º, 5º e 6 anos do turno da manhã e alunos de outras escolas.
  1.  Colégio Militar do Recife
  2.  Colégio Aplicação do Recife
  3.  Escola de Aplicação do Recife

Início de março 2017

PRE3 (PREPARATÓRIO PARA ENEM)

• Preparatório para Exame Nacional do Ensino Médio
  • Todas as disciplinas
  • Material próprio (Apostilas)
  • Participantes: Alunos ELO e outros

Início de fevereiro de 2017

PRE9 (PREPARATÓRIOS PARA O IFPE E ETE´S)

• Preparatórios direcionado para concursos do IFPE e ETE´S
  • Todas as disciplinas
  • Material específico
  • Participantes: Alunos ELO e outros
  • Para alunos (8º e 9º e 1º ano do Ensino Médio)

Início março de 2017

Colégio Militar

O Colégio Militar do Recife, recebe alunos oriundos do 5º ano do Ensino Fundamental que tenham até 13 anos e queiram ingressar exclusivamente, no 6º ano do Ensino Fundamental, com a proposta de ministrar a educação básica, nos níveis Fundamental (6º ao 9º ano), e Médio, (1º à 3º ano) em consonância com a Legislação Federal da Educação Nacional, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e de despertar vocações para a carreira militar.

Prova de Língua Portuguesa e Matemática, sendo duas etapas.

1.  Etapa – Matemática (Eliminatório)
    20 questões – O candidato deve acertar no mínimo 50% da prova para que continue a participar do processo seletivo.
  2.  Etapa – Língua Portuguesa e Redação (Classificatório)
    20 questões de Língua Portuguesa e uma redação com 25 linhas

ESCOLA DO RECIFE

A Escola do Recife, é uma Unidade Organizacional da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, UPE.
A Escola do Recife, ocupa a posição de destaque no Sistema Educacional do Estado de Pernambuco, promovendo o Ensino Fundamental, a partir do 6ºAno, como também, o Ensino Médio, e o Técnico em Administração.
Funciona nos horários da tarde e noite, sendo o Ensino Fundamental e Médio (13:20 às 18:30 h) e o Técnico em Administração (18:45 às 21:40 h).
A Escola do Recife, utiliza a estrutura física da FCAP, ou seja, as salas de aula, sala de vídeo, anfiteatro, biblioteca, sala de leitura, laboratório de informática e artes, auditórios e cantina.
O acesso à escola, acontece através de exames seletivos públicos para o 6º Ano do Ensino Fundamental, e para o Técnico em Administração. Para as demais séries dependerão da existência de vagas.

Provas de Língua Portuguesa Matemática

IFPE

O IFPE – Instituto Federal de Pernambuco, recebe alunos que desejem ingressar no 1º ano do Ensino Médio e tem a missão de promover Educação Profissional Tecnológica através do ensino, pesquisa e extensão, visando a formação de cidadãos éticos qualificados para o trabalho e socialmente responsáveis. O aluno que ingressa no IFPE fará o Ensino Médio INTEGRADO com o curso técnico. Cada curso será ligado a um eixo tecnológico.

Provas de Língua Portuguesa e Matemática

COLÉGIO DE APLICAÇÃO – UFPE

O ingresso regular de alunos para o Colégio de Aplicação, ocorre para o 6º Ano do Ensino Fundamental (antiga quinta série) mediante exame de seleção (Português e Matemática).
As inscrições são abertas de acordo com edital, normalmente divulgado no Segundo Semestre, contendo todas as informações do processo seletivo que ocorre com as seguintes normas gerais:
Única etapa, sendo Matemática, Língua Portuguesa e Redação (Classificatório)

Processo Seletivo:
Em média são 26 questões. O candidato deve realizar a prova de Língua Portuguesa antes da Redação, pois a relação de questões dessa prova é base para o tema proposto no texto a ser escrito.